Agência Nacional promove curso que trabalha a capacitação dos jovens

22-10-2020

capa.png

A Agência Nacional promove um curso de formação on-line para animadores de juventude e profissionais que trabalhem com jovens no seu quotidiano.

Num período particularmente desafiante é fundamental a criação de condições para que os jovens possam encontrar e utilizar espaços de trabalho e participação on-line.

Nesse seguimento, este curso pretende valorizar espaços e estruturas para a participação democrática dos jovens, num formato on-line, procurando torná-los locais eficazes para uma participação significativa, de mudança positiva e democrática.

Com este curso, procura-se:

• PROMOVER o esclarecimento e a reflexão crítica entre os participantes sobre a participação juvenil significativa, condições, espaços e estruturas de participação a nível local e regional;
• DESENVOLVER CONHECIMENTOS E COMPETÊNCIAS para trabalhar on-line com jovens, promovendo a participação juvenil a nível local e regional;
• REFLETIR SOBRE AS COMPETÊNCIAS necessárias para poder participar de forma significativa na vida local e regional e na comunidade por meio de ferramentas digitais;
• AUMENTAR A CONSCIÊNCIA sobre os riscos, desafios, oportunidades e obstáculos da participação digital nos diferentes contextos dos participantes nos espaços digitais.

As inscrições estão abertas até ao dia 10 de novembro de 2020, através DESTE LINK.


Partilhar:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.