Becoming a Part of Europe

21-02-2018

 
becoming-a-part-of-europe.jpg

De que forma é que podem os trabalhadores na área da juventude apoiar os jovens migrantes, refugiados e requerentes de asilo? E de que forma podes tu contribuir para a mudança? 

O projeto Becoming a Part of Europe dá-te a oportunidade de participares no desenvolvimento e na partilha de métodos de educação não formal para a inclusão desses jovens. 

Como? Participando em Grupos de Trabalho Temáticos Internacionais, onde será possível lidar com diferentes temas e realidades. Especialistas e profissionais da área vão também estar presentes e prontos a partilhar as suas experiências e competências. Essas reuniões decorrerão entre abril e maio em quatro países distintos: Bélgica, Alemanha, Suécia e Malta. Aí vão discutir-se vários tópicos: O papel do trabalho juvenil no apoio da saúde mental e autonomia dos refugiados, a cooperação entre setores, a igualdade de género e os direitos LGBT; 

Os participantes devem contribuir para a identificação e construição das recomendações políticas relacionadas com a integração destes jovens tendo em conta as práticas selecionadas e os resultados da investigação desenvolvida pelo projeto até ao momento e, ao mesmo tempo, as recomendações Europeias e nacionais. 

Se estás interessado em participar, deves inscrever-te até 10 de março.

A Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, responsável pela parte da coordenação da investigação deste projeto.


Partilhar:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.