Dia Internacional da Juventude 2020

12-08-2020


12 de agosto é o Dia Internacional da Juventude.
Criado por iniciativa das Nações Unidas (ONU) em 1999, foi consequência de uma Recomendação da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pela Juventude, que decorreu em Lisboa entre 8 e 12 de agosto de 1998.
É, também por isso, muito especial para o país e para os jovens portugueses.

 

Este ano queremos lembrar, neste dia, a Estratégia da União Europeia para a Juventude 2021 - 27, que procurou abordar os domínios fundamentais do setor da juventude: Envolver. Ligar. Capacitar e para isso definiu 11 objetivos.
Queremos celebrar o Dia Internacional da Juventude 2020 relembrando cada um dos 11 objetivos, bem como o contexto da sua definição, trazendo para a memória desta celebração a importância deste documento e das ações em cada estado-membro que o concretizam em políticas, iniciativas e dinâmicas que transformam a vida da Juventude Europeia, chamando-a para o processo de decisão do seu próprio destino.

Visita as nossas redes sociais e acompanha esta iniciativa.


 


Partilhar:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.