Encontro da Rede Eurodesk realizado em “Portugal”

17-04-2021

flags.png

 

Portugal acolhe, em plena semana de celebração do Dia Europeu da Informação aos Jovens, o Encontro Internacional da Rede Eurodesk.

Este encontro decorrerá em formato totalmente online, de 19 a 22 de abril de 2021, e conta com participação de mais de 30 países Europeus.

Estão inscritos 58 participantes, 8 membros da EBL e 8 observadores/convidados.

Da Semana Europeia da Juventude à campanha Time to Move, passando pelas prioridades das Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e pelo lançamento dos Programas Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade 2021-27, a agenda traz espaço de cooperação e capacitação da Rede para os desafios dos próximos anos.

 

A Rede Eurodesk:

A rede Eurodesk  é gerida pela Eurodesk Brussels Link (EBL), que tem acordo com a Comissão Europeia para, nomeadamente no âmbito dos Programas Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade, prestar serviços de promoção e informação de oportunidades, responder às questões dos jovens enviadas pelo Portal Europeu de Juventude, bem como a outros pedidos de informação sobre financiamento, eventos e publicações.

Contribui, ainda, para a dinamização e atualização do Portal Europeu da Juventude. 

Em Portugal, a Rede Eurodesk é coordenada pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, que criou uma rede nacional de multiplicadores composta por cerca de 70 organizações, oriundas um pouco por todo o território continental, Açores e Madeira.

A rede Eurodesk realiza encontros internacionais das suas coordenações para capacitação e partilha, lançamento de iniciativas e recursos, bem como espaços de reunião com outras organizações (Comissão Europeia, ERYCA, EYCA, entre outros) e formação.

 

 

 

 


Partilhar:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.