Europe Goes Local em Portugal

25-10-2019

img-20191024-wa0003.jpg

Diretores de ambas as Agências Nacionais lideram delegação que, durante 3 dias, realizou study visit a boas práticas de 6 municípios portugueses.

A Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação acolheu 15 participantes, entre animadores de juventude da Noruega e de Portugal que deram mais um passo na dinâmica do projeto europeu Europe Goes Local.

Depois da  implementação de atividades no âmbito da Parceria Estratégica “Europe Goes Local” e do seu principal resultado da primeira fase - a Carta EGL – foi agora tempo para partilhar visões sobre como implementar a nova Carta no âmbito local com jovens nos municípios.

Durante a visita de estudo, os participantes da Noruega e Portugal compartilharam as suas experiências na implementação da Carta do EGL, como contactar e envolver jovens, partilhar exemplos de métodos e técnicas diferentes.

O principal objetivo da visita foi o de partilhar e aprender mais sobre a participação e o trabalho dos jovens na Noruega e em Portugal, além de partilhar boas práticas.

Foram visitadas boas práticas nos municípios do Porto, Vila Nova de Gaia, Águeda, Santa Maria da Feira, Braga e Guimarães.

 

 


Partilhar:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.