Formação sobre o Corpo Europeu de Solidariedade dinamizada com técnicos do IPDJ

28-02-2018

 
formacao-sobre-o-ces-dinamizada-com-tecnicos-do-ipdj.png

A Agência Erasmus+ Juventude em Ação e o Instituto Português do Desporto e da Juventude, IP dinamizaram dois momentos de reunião e formação dos técnicos do IPDJ e das Lojas Ponto JA, capacitando-os para a informação aos jovens e às organizações no que concerne ao Erasmus+ nas áreas da Juventude e do Desporto e sobretudo ao novo programa em fase de lançamento – o Corpo Europeu de Solidariedade.

A valorização do conhecimento instalado dos técnicos do IPDJ em todo o país, bem como o seu conhecimento das realidades locais e regionais tornam-se, nesta fase de preparação para o novo programa, fundamentais para que jovens e organizações tenham acesso a informação atualizada e útil acerca deste assunto.

Para o diretor da Agência Nacional, Luís Alves, “esta proximidade e esta complementaridade entre a Agência Nacional, a estrutura e os serviços do IPDJ são uma importante alavanca para que a informação chegue com qualidade aos jovens e às organizações, por forma a capacitar a participação de Portugal no Corpo Europeu de Solidariedade. É por isso que procuraremos aprofundar esta proximidade e criar mais momentos como estes para que todos estejamos preparados para os desafios que este novo Programa nos trará.”

Foram realizadas duas reuniões de formação, em Lisboa e Coimbra, onde participaram técnicos de todo o país.


Partilhar:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.