Já tens o teu certificado do Corpo Europeu de Solidariedade?

05-02-2018

 
ces-certificado.jpg

Já é possível solicitar o certificado de participação do Corpo Europeu de Solidariedade através da PASS - Placement Administration and Support System, a ferramenta online lançada em abril do ano passado. A partir dessa altura, as associações puderam encontrar os voluntários que preenchessem os requisitos para as suas atividades.

O certificado de participação pode ser criado online pela organização que abriu a vaga na ferramenta PASS, seja ela uma organização de acolhimento, envio ou coordenadora. Todos os participantes têm direito a esse certificado e podem aceder ao mesmo online entrando no próprios perfis no portal do Corpo Europeu de Solidariedade. Além disso, a informação mais detalhada pode ser consultada no Guia de Utilizador da PASS.

Foram 272 os jovens registados na plataforma que fizeram match  e cumpriram os requisitos de uma organização. Ao todo, 25 nacionalidades participantes sendo que Portugal se destaca em 6º lugar, com 11 jovens portugueses inscritos que realizaram os seus projetos de voluntariado na Europa através do Corpo Europeu de Solidariedade. Muito à frente de todos encontra-se Espanha, com 115 jovens, seguida da Alemanha e de Itália, com 26 jovens cada, e França e Turquia, com 21 e 18 jovens, respetivamente.

Entretanto, enquanto país de acolhimento, Portugal foi selecionado por sete jovens: cinco deles espanhóis, um alemão e um austríaco. 

A Comissão Europeia propôs no fim do ano passado que se destinassem 341,5 milhões de euros para garantir 100 mil colocações no Corpo Europeu de Solidariedade (CES) até 2020.


Partilhar:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.