O desporto como ferramenta de integração e inclusão social dos refugiados”: candidaturas abertas

23-04-2020

refugees.png

 

O convite à apresentação de propostas EAC/S05/2020 “O desporto como ferramenta de integração e inclusão social dos refugiados” está aberto!

Candidaturas podem ser apresentadas até 1 de junho de 2020 até às 12h00 CET.

Para serem elegíveis, os projetos têm de ser apresentados por candidatos que preencham os seguintes critérios:

- ser uma organização pública ou privada com personalidade jurídica, ativa principalmente no domínio do desporto e que organize regularmente competições desportivas, a qualquer nível;

- ter sede social num dos Estados-Membros da UE. 

 

As atividades devem estar consagradas no quadro dos valores europeus comuns e veicular o respeito desses princípios essenciais, em particular, a não discriminação, a tolerância e a igualdade entre homens e mulheres, e podem ser, por exemplo:
- atividades desportivas que visem promover a participação dos refugiados nas sociedades da UE; 

-  preparação e formação de treinadores e de pessoal desportivo que trabalharão na integração e inclusão social dos refugiados através do desporto;

-  desenvolvimento de atividades e identificação de boas práticas sobre a participação dos refugiados em atividades de desporto, com o objetivo de promover a sua integração nas sociedades de acolhimento. 

Podes saber mais AQUI.

Partilhar:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.