Value Fair: Como é que a educação não formal pode mudar as sociedades?

18-12-2018

 
value-fair-como-e-que-a-educacao-nao-formal-pode-mudar-as-sociedades.jpeg


A primeira edição VALUE FAIR conta com mais de 100 participantes que debatem sobre a forma como a educação não formal pode contribuir para uma melhor vida conjunta. 

Assim, entre 14 e 18 de dezembro, vão partilhar, compreender e identificar as mudanças sociais que se tentam alcançar através de atividades de Educação Não Formal. A atividade está focada em valores como a dignidade, o respeito, a empatia, a solidariedade e a integridade. Esses conceitos são abordados, traduzidos, promovidos e transmitidos através da educação não formal. Para conseguirem passar da teoria à prática, esta conferência incluiu também duas visitas: uma à organização H2O, em Arrouquelas, e outra ao Centro Rural de Educação Não Formal, na Vila da Marmeleira. 

A Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação organiza a atividade em cooperação com o cofinanciamento de outras Agências de outros países, entre os quais a Bélgica (parte francesa), Espanha, Finlândia, Holanda, Noruega, Itália e Grécia.

Conhece mais atividades transnacionais aqui.


Partilhar:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.