Diretores das Agências Erasmus+ de toda a Europa reuniram “em Portugal”

22-03-2021

dir1.png

Todos os países fizeram-se representar nesta reunião fundamental para o lançamento do novo ciclo de Programas 21-27

Ao longo de quatro dias de reunião, com início a 16 de março de 2021, os diretores das Agências Nacionais Erasmus+ para a área da Juventude responderam afirmativamente à convocatória da Agência Portuguesa para esta iniciativa.

Com o lema inspirador “O melhor ainda está para vir.”, e a participação plena das Agências Nacionais de toda a Europa, a Agência Nacional Portuguesa pôde lançar a discussão sobre os processos de transição dos programas, a apresentação do novo ciclo de programas Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade, bem como o trabalho acerca da nova iniciativa DiscoverEU. Serviu ainda para mapear os principais desafios a ter em conta para o cumprimento das prioridades dos programas nos próximos anos.

Desta reunião saiu uma agenda de trabalho para os próximos meses, criando um roteiro de ação ao mais alto nível, que terá como ponto alto o lançamento europeu dos programas Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade, em Portugal, nos dias 17 e 18 de junho de 2021.

A reunião decorreu em formato totalmente online devido às restrições impostas para o combate à pandemia.

 

 

 

 


Partilhar:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.