Últimas Notícias

Fique a par de todas as novidades!

Como podemos ajudar?

Consulte as respostas às perguntas mais frequentes

No âmbito da preparação do novo Programa da Comissão Europeia para 2021-2027 na área da Educação, Formação, Juventude e Desporto, serão abertas candidaturas para Acreditação Erasmus na área da Juventude.

As acreditações Erasmus são uma ferramenta para organizações que desejam abrir as suas atividades ao intercâmbio e cooperação transfronteiriça e é concebida para organizações que pretendem implementar atividades de mobilidade de forma regular.

A concessão da acreditação Erasmus confirma que a organização candidata possui processos e medidas apropriadas e eficazes para implementar atividades de mobilidade de alta qualidade, conforme planeadas, e usa estas atividades para beneficiar o setor da juventude.

Mais informação aqui https://ec.europa.eu/programmes/erasmus-plus/calls/2020-erasmus-accreditation-youth .

Sim, é possível substituir a organização de apoio após a aprovação do projeto pela Agência Nacional.

O requisito é que a organização de suporte para a qual você muda deve ter um Selo de Qualidade válido antes do início da atividade. A mudança da organização anfitriã em um projeto é avaliada caso a caso.

Podem ser reembolsadas as despesas de viagem que não foram cobertas por outros meios (e.g., seguro, agência de viagens, companhia aérea, outras fontes de financiamento). Esta situação terá de ser devidamente descrita em relatório final acompanhada da respetiva fatura e comprovativos que demonstrem que foi solicitado o reembolso das despesas em questão e que as mesmas não foram reembolsadas ou reembolsadas parcialmente.

O Guia do Programa define necessidades especiais como uma deficiência que pode incluir deficiências mentais, físicas, sensoriais e outras. Uma pessoa com necessidades especiais é um possível participante cuja situação física, mental ou relacionada com a saúde poderia condicionar a sua participação no Programa. Para evitar essa situação o Programa prevê um tipo de apoio extra para estes participantes com necessidades especiais. Poderá saber mais informações no Guia do Programa.

Sim devem ser identificados os parceiros no formulário de candidatura.

Eurodesk

Clica para saber mais desta associação

Saber mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.