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O Guia do Programa define necessidades especiais como uma deficiência que pode incluir deficiências mentais, físicas, sensoriais e outras. Uma pessoa com necessidades especiais é um possível participante cuja situação física, mental ou relacionada com a saúde poderia condicionar a sua participação no Programa. Para evitar essa situação o Programa prevê um tipo de apoio extra para estes participantes com necessidades especiais. Poderá saber mais informações no Guia do Programa.

Os documentos justificativos de despesas são diferentes consoante o tipo de ação e a tipologia de custos associados. Devem consultar a informação que consta da convenção e os respetivos anexos, nomeadamente o Anexo III relativo às regras financeiras.

É preciso sincronizar com o Portal Europeu da Juventude clicando em "recuperar agora". Se ainda não obteve nenhum nome na lista, pode ser porque o voluntário não aceitou sua oferta no PASS. Em seguida, certifique-se de que isso é feito e sincronize novamente.

Se não for implementada nenhuma atividade presencial no projeto, as organizações não têm direito a receber o valor atribuído para os custos com as viagens.

Projetos de voluntariado devem ser uma colaboração entre a organização de apoio e a de acolhimento. Ambos são responsáveis ​​antes, durante e depois da atividade de voluntariado. Essa cooperação pode parecer diferente dependendo dos tipos de atividades e rotinas / métodos. Mas aqui nós reunimos alguns dos pontos-chave a serem incluídos no período de preparação, com foco nele responsabilidades que a organização de apoio tem em um projeto de voluntariado.

-Preparar o voluntário para a atividade:

• Apoiar o voluntário com o registo no portal do Corpo Europeu de Solidariedade.

• Fornecer informações sobre o projeto, atividades, tarefas, dinheiro de bolso e outros possíveis apoios, bem como outras informações importantes que ajudam os voluntários a cumprir as suas expectativas e a prepararem-se para o projeto.

• Informar sobre Youthpass, OLS e direitos e responsabilidades e distribuir kits de informações sobre Corpo Europeu de Solidariedade.

• Apoie o voluntário com reservas de viagens.

• Certifique-se de que o voluntário assina um acordo com a (s) organização (ões) do projeto

• Certifique-se de que o voluntário recebe o Cartão Europeu de Seguro de Doença, EHIC ou documentos correspondentes.

-Apoiar o voluntário durante o projeto

• Seja um mediador do voluntário e da organização anfitriã

• Mantenha contato com o voluntário

• A organização de suporte também pode ser responsável por certas tarefas que geralmente estão envolvidas o papel da organização anfitriã, como Youthpass e OLS.

-Apoie o voluntário quando ele retornar ao seu país de origem

• Certifique-se de que o voluntário tenha a oportunidade de trocar experiências e compartilhar as aprendizagens alcançadas.

Incentive o voluntário a participar em atividades onde possa partilhar a experiência e resultados do projeto.

• Apoiar o voluntário em planos de futuros empregos, estágios e oportunidades de formação.

• Certifique-se de que o voluntário participa no evento anual do European Solidarity Corps.

Eurodesk

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