Fique a par de todas as novidades!
Consulte as respostas às perguntas mais frequentes
Use a Calculadora de distâncias (https://ec.europa.eu/programmes/erasmus-plus/resources/distance-calculator_en ). As distâncias são determinadas em linha reta.
No âmbito do Programa há dois tipos de candidaturas, as candidaturas às Agências Nacionais e as candidaturas centralizadas à Agência Executiva.
Para as candidaturas às agências nacionais, as regras estão definidas no Guia do Programa, bem como prazos de candidatura.
Para as candidaturas centralizadas, algumas encontram-se já definidas no Guia do Programa, mas a Agência Executiva pode também, durante cada ano, lançar convites específicos à apresentação de propostas relacionados com algumas ações não abrangidas pelo Guia.
No caso de alterarem para atividades mistas, a atividade presencial tem de ter pelo menos o número mínimo de dias elegível previsto no Guia do Programa de 2020.
A duração máxima da atividade não pode exceder o número de dias máximo previsto no Guia do Programa de 2020.
Podem ainda, e apenas em casos de força maior, reduzir a duração da atividade presencial ou cancelá-la e substituí-la por uma extensão da duração da atividade virtual.
Nos projetos solidários, jovens de 18 a 30 anos têm a oportunidade de receber apoio para implementar projetos próprios com perspetiva internacional no seu país de origem. As ideias do projeto devem surgir e ser implementadas por um grupo de pelo menos cinco jovens e a ideia deve contribuir para melhorar a comunidade local. O projeto pode durar entre 2 e 12 meses.
O formulário apenas permite o upload de anexos com o limite de 10MB, caso os documentos ultrapassem esse tamanho, poderá proceder ao envio dos mesmos, por email para a Agência Nacional. Devem ter em atenção que só devem enviar os documentos obrigatórios.