Encontro Eurodesk Ibérico

22-03-2024

whatsapp-image-2024-03-20-at-13-50-36.jpeg

O Encontro Eurodesk Ibérico reuniu mais de 100 multiplicadores da Rede Eurodek Portugal e Espanha!

Este foi o primeiro encontro de redes nacionais transfronteiriço e marca o ponto de partida para a construção de relações entre a Rede Eurodesk Portugal e Espanha. Esta relação pretendeu proporcionar um ambiente de partilha de experiências, boas práticas e desafios comuns promovendo um sentido de comunidade entre os profissionais que trabalham com e para os jovens nos dois países.

Organizado em parceria com a Agência Nacional Espanhola para a Juventude, as atividades decorreram na Eurocidade Chaves – Verin entre os dias 19 e 22 de março . O envolvimento dos multiplicadores Eurodesk Portugal e Espanha neste encontro pretendeu também criar oportunidades para o desenvolvimento de projetos conjuntos que visem promover um sentimento de pertença à União Europeia e a importância da participação democrática dos jovens no contexto da Eleições Europeias 2024.

A sessão de abertura do Encontro Eurodesk Ibérico contou com a presença do Diretor da Agência Nacional Erasmus+ J/D e CES, Luís Alves, da Directora General del Instituto de la Juventud de España, Margarita Guerrero, do Presidente da Câmara Municipal de Chaves e Presidente da Eurocidade, Nuno Vaz, do Alcalde de Verín e Diretor da Eurocidade, Gerardo Seoane, do Secretario de Estado de Juventud e Infancia, Rubén Pérez Correa e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.

Os Encontros da Rede Eurodesk têm como objetivo proporcionar aos multiplicadores da rede espaços de formação, capacitação e networking. Estes são vitais para manter a eficácia da rede, promover a troca de informações e experiências, fomentar o desenvolvimento profissional dos multiplicadores e atualizar informações no que diz respeito a atividades e campanhas da Eurodesk e da Agência Nacional.

 

img-2818.jpeg     img-2810.jpeg
img-2802.jpeg   img-2801.jpeg
img-2800.jpeg   img-2797.jpeg

 


Partilhar:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.