Erasmus+ 2021|27 lançado em Portugal

14-04-2021

 

61a24e11337f707cdc292439f57d16cbe5aeaeba (1).jpg

 

No dia 14 de abril, a partir das 15h30m, as Agências Nacionais Erasmus+ e os Ministros e Secretários de Estado responsáveis pela gestão do Programa Erasmus+ em Portugal, assinalam o Lançamento Nacional do Programa para o ciclo 2021|27 com um evento online.

 

Este evento contará com a presença do Senhor Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, do Sr. Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e da Senhora Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Contaremos também com a participação dos Senhores Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira e Secretário de Estado do Trabalho e Formação Profissional, Miguel Cabrita.

 

Conhecido por Erasmus+ desde 2014, quando alargou o âmbito das suas atividades, este programa emblemático é classificado pelos europeus como o terceiro resultado mais positivo da UE, logo a seguir à livre circulação e à paz. Nas últimas três décadas, mais de dez milhões de pessoas participaram no programa, em 33 países (UE mais Islândia, Listenstaine, Macedónia do Norte, Noruega, Sérvia e Turquia). A dimensão internacional do Erasmus+ oferecerá mobilidade e cooperação nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto em todo o mundo.

O Novo Programa Erasmus+ tem um orçamento de 26 200 milhões de EUR, complementado com cerca de 2 200 milhões de EUR provenientes dos instrumentos externos da UE, financiará projetos de mobilidade para fins de aprendizagem e de cooperação transfronteiras abrangendo dez milhões de europeus de todas as idades e de todas as origens.

Em comparação com o período de 2014-2020, que contou com 14 700 milhões de EUR de financiamento, este novo ciclo quase duplicará o financiamento, o que trará mais e melhores oportunidades aos participantes.

 

Nos dias seguintes, 15 e 16 de abril de 2021, a Agência Nacional  realizará 5 sessões temáticas online de informação e capacitação de interessados para a submissão de candidaturas a financiamento.


Partilhar:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.