Youthpass - DiscoverEU Inclusion

31-03-2023

A ação DiscoverEU Inclusion tem a possibilidade de reconhecer a aprendizagem dos participantes através do Youthpass. 


Para isso, quando os beneficiários introduzirem o número do seu projeto, que inclui o código DiscoverEU Inclusion KA155, serão encaminhados para o formulário específico da ferramenta informática Youthpass, onde poderão criar os respetivos certificados.

Este certificado tem algumas características específicas:

  • É uma versão mais curta do novo certificado Youthpass, com alguns campos que são específicos do DiscoverEU (informações sobre a viagem, países descobertos). Inclui apenas duas partes: a primeira página, com as principais informações sobre a viagem, e as páginas seguintes, com a descrição do desenvolvimento das competências. Esta última é facultativa.
  • Na primeira página, o certificado descreve o contexto da viagem, em vez de destacar o nome do projeto. - As categorias de competências neste certificado (e na respetiva parte da ferramenta informática) baseiam-se nas competências-chave para a aprendizagem ao longo da vida, mas foram ligeiramente modificadas para se adaptarem melhor ao contexto da iniciativa DiscoverEU. Além disso, não incluem a área de competência "Literacia".

Note-se que o Youthpass só está disponível para a ação DiscoverEU Inclusion, apesar de não ser destacado especificamente no certificado. Isto tem a ver com a configuração da ação DiscoverEU Inclusion, em que os jovens viajantes podem ser apoiados por organizações que, entre outras tarefas, podem ajudar os viajantes a refletir sobre a sua aprendizagem através desta experiência. Para a ação geral DiscoverEU, existe um certificado DiscoverEU diferente, mantido pela Comissão Europeia.
 


Partilhar:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.