Representação das Agências Nacionais reúne com a Comissão Europeia

23-03-2021

eur.png

 

Três representantes da Agências Nacionais reuniram com a Comissão Europeia (CE), com os desafios do arranque de um novo ciclo dos programas Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade 2021-27 na agenda.

O diretor da Agência Nacional Portuguesa, Luís Alves, acompanhado pelos diretores das agências alemã e belga, Hans-Georg Wicke e Koen Lambert, representaram os 33 diretores numa reunião que visou estabelecer os novos mecanismos de trabalho conjunto com a Comissão, bem como abordar os principais desafios que se colocam à boa execução dos programas e ao bom cumprimento dos seus objetivos maiores.

Confiantes que o arranque do novo ciclo de programas comunitários irá representar um salto quantitativo e qualitativo na capacidade conjunta das instituições para a mobilização e envolvimento dos Jovens no projeto Europeu, os diretores expressaram, no entanto, a necessidade de reforçar a capacidade do Programa Corpo Europeu de Solidariedade e a necessidade de se tornar a nova ação DiscoverEU mais inclusiva com o apoio das organizações de Juventude.

O novo sistema de acreditações, as Atividades de Participação Jovem, os mecanismos de financiamento das Atividades Virtuais e o impacto da pandemia na gestão e realização de projetos e na capacidade das organizações foram, também, temas discutidos.

 

A reunião decorreu em formato totalmente online devido às restrições impostas para o combate à pandemia.


Partilhar:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.