Braga acolhe iniciativa AGORA EU nos dias 28 e 29 de novembro

27-11-2022

geral-agora-eu-02---cpia (1).jpg

Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, a Agência Nacional Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade vai reunir em Braga, no mesmo espaço físico e temporal, os diversos stakeholders do programa – beneficiários, participantes, multiplicadores – proporcionando momentos de partilha e capacitação dos mesmos.

A iniciativa AGORA EU, uma marca da Agência Nacional Erasmus+ Juventude/ Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, visa criar um espaço único e diferenciador para as organizações beneficiárias dos programas Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade (CES) através da realização diversas formações e encontros anuais.

Objetivos:

O AGORA EU, tem como objetivo integrar e desenvolver simultaneamente as seguintes ações:

- Formação geral e especifica sobre regras, procedimentos e oportunidades dos programas Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade nas suas várias ações e medidas.

- Evento Anual de Ex-Voluntários do Corpo Europeu de solidariedade;

- Evento Anual para Entidades Acreditadas do Corpo Europeu de solidariedade;

- Encontro Embaixadores DiscoverEU;

- Cerimónia das Boas Práticas e Projetos Inspiradores do Corpo Europeu de Solidariedade

Principais momentos:

- Prémios Boas Práticas e Projetos Inspiradores CES: Reconhecimento de organizações beneficiárias do programa CES com o intuito de dar a conhecer ao público em geral e às organizações exemplos de projetos que demonstram ser modelo. Este momento decorrerá em “espirito” gala, com a apresentação dos projetos premiados com base num pitch, previamente preparado pelas organizações. Será ainda proporcionado um momento artístico-cultural.

- Formações Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade: Formação geral e especifica sobre regras, procedimentos e oportunidades dos programas nas suas várias ações e medidas. Este momento irá decorrer no segundo dia da atividade AGORA EU, contando com a realização de várias formações em simultâneo que se repetem ao longo do dia proporcionando aos participantes a oportunidade participarem em mais do que uma formação de acordo com os seus interesses.

- Encontro Embaixadores Discover EU: Dirigida a jovens que tiveram a sua viagem DiscoverEU em 2022, o encontro pretende capacitar os participantes para assumirem a função de embaixadores do programa, reconhecendo os mesmos e transformando-os em potenciais disseminadores da iniciativa através da partilha da sua experiência e conhecimento.

- Evento anual de Ex-Voluntários do Corpo Europeu de Solidariedade: Dirigida a ex-voluntários que tenham cumprido o seu projeto nos últimos 12 meses, a ação constitui uma oportunidade para o conhecimento e avaliação dos projetos e parceiros envolvidos, bem como, um espaço de diálogo sobre a aprendizagem e expectativas dos ex-voluntários.

- Evento Anual para Entidades Acreditadas do CES – Encontro de organizações com Selo de Qualidade que visa proporcionar um espaço de capacitação e de partilha de experiências entre os diferentes beneficiários, bem como proporcionar formação especifica para novas organizações acreditadas.

 


Partilhar:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.