Últimas Notícias

Fique a par de todas as novidades!

Como podemos ajudar?

Consulte as respostas às perguntas mais frequentes

Tens de te registar na base de dados do Corpo Europeu de Solidariedade, poderás encontrar informação aqui https://www.europasolidaria.pt/pt/pages/como-fazer-parte . Ao te registares, deves informar os teus dados pessoais, que tipo de projeto tens interesse e com quais experiências e conhecimentos podes contribuir. Em seguida, é pedido que dês informações mais detalhadas, incluindo quais as datas em que pretende participar no projeto. Podes atualizar as tuas informações a qualquer momento, entrando na tua conta.

 As organizações aprovadas para executar projetos dentro do Corpo Europeu de Solidariedade terão acesso às tuas informações quando estiverem à procura de participantes para os seus projetos. Se uma organização entrar em contato contigo e lhe oferecer uma oportunidade de participar em um projeto, cabe-te inteiramente a ti decidir se desejas participar ou não. Se decidires que não desejas participar de nenhum projeto, podes fazer login na tua conta a qualquer momento e ocultar temporariamente teu perfil ou excluir completamente tua conta. Também pode optar por não receber mais e-mails e outras mensagens.

O OID é a identificação da organização. Qualquer organização que pretende candidatar-se às ações descentralizadas do Erasmus+ têm de ter um OID. Se a sua organização já participou numa das ações do Erasmus + ou Corpo Europeu de Solidariedade geridas pela Agência Nacional, então já tem um PIC (Código Identificação Participante), nesse caso não tem de se registar novamente.

Para obter o OID é necessário:

Primeiro deve criar uma conta no EU Login https://webgate.ec.europa.eu/cas/eim/external/register.cgi  registar a sua organização https://webgate.ec.europa.eu/erasmus-esc/organisation-registration/screen/home , se não estiver já registado.

Poderá consultar o Manual do EU Login da Comissão (colocar link para manual).

Depois faça log in na plataforma do Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade com os seus dados do EU Login e registe-se para obter um número com 8 dígitos que será o seu OID https://webgate.ec.europa.eu/erasmus-esc/organisation-registration/screen/home.

A seleção não precisa ser feita através da Plataforma do Corpo Europeu de Solidariedade. No entanto, independentemente do processo de seleção, é necessário o voluntário inscrever-se na plataforma para que possam oficializar a seleção do mesmo para o projeto. Pois só com o processo completo na plataforma a informação do mesmo ficará disponível na Mobility tool para o relatório final.

Esta Call é gerida por cada Agência Nacional em cada País Programa.

No âmbito do Programa há dois tipos de candidaturas, as candidaturas às Agências Nacionais e as candidaturas centralizadas à Agência Executiva.

Para as candidaturas às agências nacionais, as regras estão definidas no Guia do Programa, bem como prazos de candidatura.

Para as candidaturas centralizadas, algumas encontram-se já definidas no Guia do Programa, mas a Agência Executiva pode também, durante cada ano, lançar convites específicos à apresentação de propostas relacionados com algumas ações não abrangidas pelo Guia.

Eurodesk

Clica para saber mais desta associação

Saber mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.