Últimas Notícias

Fique a par de todas as novidades!

Como podemos ajudar?

Consulte as respostas às perguntas mais frequentes

É preciso sincronizar com o Portal Europeu da Juventude clicando em "recuperar agora". Se ainda não obteve nenhum nome na lista, pode ser porque o voluntário não aceitou sua oferta no PASS. Em seguida, certifique-se de que isso é feito e sincronize novamente.

Sim, a VAP poderá ser implementada de forma virtual, no entanto, nestes casos não haverá lugar a financiamento para esta atividade. Contudo, a verba que estava inicialmente aprovada para a VAP presencial poderá ser transferida para outras rúbricas orçamentais ou atividades, se necessário e devidamente justificado.

O OID é a identificação da organização. Qualquer organização que pretende candidatar-se às ações descentralizadas do Erasmus+ têm de ter um OID. Se a sua organização já participou numa das ações do Erasmus + ou Corpo Europeu de Solidariedade geridas pela Agência Nacional, então já tem um PIC (Código Identificação Participante), nesse caso não tem de se registar novamente.

Para obter o OID é necessário:

Primeiro deve criar uma conta no EU Login https://webgate.ec.europa.eu/cas/eim/external/register.cgi  registar a sua organização https://webgate.ec.europa.eu/erasmus-esc/organisation-registration/screen/home , se não estiver já registado.

Poderá consultar o Manual do EU Login da Comissão (colocar link para manual).

Depois faça log in na plataforma do Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade com os seus dados do EU Login e registe-se para obter um número com 8 dígitos que será o seu OID https://webgate.ec.europa.eu/erasmus-esc/organisation-registration/screen/home.

A título excecional, a Comissão permite o adiamento por até mais 12 meses. Para tal, o beneficiário tem de evocar a cláusula de força maior e fundamentar devidamente o pedido. Esta situação terá de ser analisada caso a caso, pela Agência Nacional, pelo que deverá contactar o técnico da Agência Nacional que está a acompanhar o seu projeto.

As regras sobre quantas candidaturas uma organização pode submeter em cada ano dependem da área e da ação a que se candidata. Para mais informações deverá consultar o Guia do Programa Erasmus+.

Eurodesk

Clica para saber mais desta associação

Saber mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.